We Nutz apoia menina skatista de 12 anos que luta para disputar a Olimpíada

Categories

Share

A We Nutz, empresa do ramo de alimentação saudável dedicada à produção de superfoods, está apoiando a caçula da seleção brasileira de skate park, Victoria Bassi – um talento de apenas 12 anos de idade. Ela está em quarto lugar no ranking brasileiro e, se conseguir chegar ao terceiro, realizará seu sonho de ser parte da equipe do Brasil na Olimpíada deste ano.

Por ser menor de idade, a menina fica incapacitada de receber salário por parte da federação de skate. Sua participação em disputas importantes (em Doha, em fevereiro; Lima, em março; Nanjing, em abril; Califórnia, em maio) são necessárias para que ela possa ter a chance de subir no ranking brasileiro.  A We Nutz, então, por meio de seu projeto We Grow, decidiu doar à garota todo o lucro resultante da venda de meias com a marca da empresa, que são próprias para a prática do esporte. Desde o início do projeto, já foram feitos 4 repasses à menina.  

As sócias da We Nutz, Isabelle Holanda e Clarissa Rodrigues, acreditam que a prática de atividade física nas fases iniciais da vida contribui para que crianças e jovens desenvolvam disciplina, força, determinação, persistência e aprendam a importância do trabalho em equipe. “Por meio do esporte, vamos conseguir empoderar essa menina e, no futuro, ela vai ser mais forte no seu lado pessoal também. Se ela se sente bem, forte e com a autoestima boa no esporte, ela vai levar isso para a vida dela”, diz Isabelle.

Victoria começou a andar de skate cedo. “No aniversário de 4 anos, ela ganhou uma bicicleta, um patinete, um par de patins e um skate. Deixou tudo de canto menos o skate, que pegou e começou a andar no meio da festa”, conta o pai, Thiago.

“Para mim o que importa é andar de skate”, afirma Victória, que teve a ajuda do pai para aprender a fazer manobras na prancha. Ele consultava a internet, assistia a tutoriais e depois repassava as instruções para a filha. Deu certo.

As meias podem ser compradas no site da We Nutz (www.wenutz.com/wecare).

Author

Share