Tricô repaginado! 5 maneiras de usar a peça de um jeito comfy e atual

Categories

Share

Peça vintage e, muitas vezes, classificado como “casaquinho da vovó”, o tricô está com tudo na temporada outono/inverno. Para quebrar essa vibe antiguinha e deixá-lo mais atualizado e fashion, buscamos 5 maneiras de usar o tricô, combinando com diferentes peças e novo jeitos de vestir. Confira as dicas que separamos para você!

O tricô é perfeito para a temporada outono/inverno: básico, confortável e quentinho, ele pode ser usado tanto em casa ou mesmo para sair. Além disso, nas Semanas de Moda internacionais e no street style, a peça já deu sinais de que vem com força nas estações. 5 maneiras diferentes de atualizar o seu tricô para te deixar mais fashion e estilosa. Confira!

1 – CASACO DE TRICÔ E SHORT: A DUPLA PERFEITA PARA O OUTONO/INVERNO

Uma das combinações que mais bombou no street style internacional foi o casaco e o short. A dupla é perfeita para a temporada outono/inverno, já que o clima fica mais fresco, mas sem esfriar tanto. Para deixar o seu casaco de tricô mais estiloso nessa combinação, aposte em shorts soltinhos e acinturados e capriche nos acessórios!

2 – COM CALÇA PANTACOURT OU SAIA MÍDI, O TRICÔ FICA SOFISTICADO

Se a pedida for um look confortável e arrumadinho, vale unir o casaco de tricô com calça pantacourt ou saia mídi. Além de sofisticadas, as peças te deixam pronta para qualquer ocasião, seja para ficar em casa, para trabalhar ou mesmo para eventos. Para deixar a produção ainda mai chique, vá de look monocromático e invista nas texturas.

3 – APOSTE NA SOBREPOSIÇÃO COM TRICÔ PARA UM LOOK QUENTINHO

A sobreposição é um recurso de moda muito útil para quem quer fazer o armário render e conseguir novos jeitos de vestir uma peça. Nesse caso, sobrepor o tricô com camisas sociais, vestidos ou mesmo por cima de outro casaco é um truque que deixa seu look cheio de personalidade. Não tenha medo de ousar!

4 – FAÇA UM MIX COM TRICÔ E PEÇAS ESTRUTURADAS

A moda permite diferentes variações que combinam com todos os tipos de peça. Entre elas, que tal misturar o seu tricô vintage com tecidos mais estruturados, como couro ou alfaiataria? O mix de texturas quebra a vibe antiguinha do casaco ao mesmo tempo em que deixa as peças mais formais um pouco mais descontraídas.Publicidade

5 – TRICÔ E BRILHO PODE? SE JOGA!

Para quem quer brincar com todas as possibilidades, a pedida é usar tricô com peças cheias de brilho, como calças, shorts e saias. Nesse caso, esqueça a cores neutras e aposte em um casaco com tons vibrantes e bem chamativos. O tricô em tons pastel também funciona muito bem com peças acetinadas. Se joga nesse glam!

Author

Share