Muitas reflexões começam a aparecer com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, a influencer que acumula 2 milhões de seguidores se mostrou super empoderada e contou um pouco sobre sua visão do papel da mulher na sociedade:
“A mulher ainda sofre muito julgamento sobre roupa, aparência, comportamento… estamos em busca de liberdade para sermos vistas com igualdade e termos os mesmos direitos.
Vivemos numa sociedade muito machista, muitos homens e muitas mulheres ainda ficam perdidos sobre o feminismo, quando me deparo com a expressão “Ah, porque vem um bando de feministas…” tento logo explicar a motivação dessas mulheres, as pessoas precisam entender que se hoje temos muitos direitos que estão apenas começando a ficarem igualitários, foram graças as feministas do passado e nossa geração está continuando essa luta.
É muito importante falar que não estamos numa guerra de sexos, só queremos direitos exatamente iguais para os dos dois lados. Hoje a gente tem muito mais abertura para falar sobre isso e eu fico feliz vendo todo o embazamento que essas mulheres tem para brigar por nós, é importante também apoiar, muitas vezes o movimento é diminuido por outras mulheres e isso acaba atrapalhando.
Hoje em dia, nós temos muito mais abertura para falar de tudo, as mulheres que não se encaixam num padrão imposto pela sociedade estão tendo mais voz e isso é lindo.
Eu recebo muitas mensagens no meu instagram de mulheres plus me perguntando se tem como fazer roupa para elas e eu sempre tento explicar que não tem roupas que eu uso e que elas não podem usar, não é porque você não tem o mesmo biotipo que eu que não podemos nos vestir da mesma forma, é muito bom ter essa troca com todas as meninas, de todos os estilos, vejo que todas temos frustrações, inseguranças e uma apoiando a outra, vendo essa correndo de amor e principalmente de amor próprio faz com que se torne ainda mais fácil eu me amar.”