Jão e 30e firmam parceria para realização de mega turnê nacional

O cantor e compositor Jão e a produtora 30e anunciaram nesta quarta-feira (26) que firmaram parceria para realização de sua próxima turnê nacional. Com previsão de faturamento de R$ 100 milhões e investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo, o artista já possui apresentações confirmadas em alguns palcos mais importantes do Brasil, entre eles: Allianz Parque (São Paulo), Jeunesse Arena (Rio de Janeiro), Pedreira Paulo Leminski (Curitiba) e Arena Fonte Nova (Salvador).

Após um 2022 memorável na carreira de Jão, marcado por shows esgotados no país inteiro e presença em grandes festivais, como Lollapalooza e Rock in Rio; Jão dá indícios de que sua nova turnê será um marco para o mercado musical brasileiro, sobretudo, o de música Pop. A série de shows passará por, pelo menos, 15 cidades entre estádios e arenas ao redor do Brasil.

Jão. Foto: Hudson Rennan / Divulgação
Jão. Foto: Hudson Rennan / Divulgação

“É um momento muito gratificante para nós. Um passo gigante, praticamente inédito no cenário da música pop brasileira. Lançar uma turnê com shows em estádios, com o tempo de carreira que o Jão tem, é a prova do seu talento, da entrega nos palcos e da conexão poderosa que ele construiu com seu público ao longo desses anos. Estamos trabalhando para criar um grande espetáculo”, completa Renan Augusto, empresário do artista.

Renan Augusto, empresário e sócio da UFO Sounds, empresa que gerencia a carreira de Jão. Foto: Divulgação
Renan Augusto, empresário e sócio da UFO Sounds, empresa que gerencia a carreira de Jão. Foto: Divulgação

“Jão é um fenômeno e isso ficou claro para o Brasil inteiro no último ano. Agora, nossos esforços e investimentos estão direcionados para criar algo poucas vezes visto por aqui. Será um momento marcante não só para a carreira dele, mas também para todo o mercado da música brasileira”, destaca Pepeu Correa, CEO da 30e.

Pepeu Correa, CEO 30e
Pepeu Correa, CEO 30e. Foto: Reprodução/LinkedIn

O anúncio com todas as cidades, datas e informações gerais de vendas será realizado em breve.

Sobre Jão

Jão é hoje um dos principais nomes da música brasileira. Nascido em Américo Brasiliense, interior de São Paulo, sempre quis cantar para multidões – e hoje realiza esse sonho. Depois de LOBOS e ANTI-HERÓI, Jão lançou seu terceiro disco, PIRATA – que marcou a nona maior estreia de todos os tempos no Spotify Brasil, com quase 5 milhões de plays apenas no primeiro dia, mas seu maior amor é o palco e é lá que ele se transforma e se consagra.

Em 2022, deu o pontapé na Turnê Pirata, um sucesso absoluto de vendas e público, com arrecadação final de R$30 milhões. Com ela, colecionou momentos importantes, como um encerramento no Vale do Anhangabaú para 50 mil pessoas, seis datas esgotadas no Espaço das Américas (SP), além de sold-outs ao redor do país. Além disso, Jão figurou nos palcos dos principais festivais do Brasil, como o Lollapalooza, Rock In Rio, Festival de Verão de Salvador, Planeta Atlântida e The Town.

Sobre 30e

Atuando em duas frentes – Festivais e Grandes Turnês -, a 30e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação mais preocupada com a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas das suas produções.

Além de quatro festivais ao longo do ano (MITA Festival — Music Is The Answer, Ultra BrasilKnotfest Brasil e GPWeek), a 30e é responsável ainda: pela turnê Titãs Encontro, que reúne a formação clássica da banda e elevou as possibilidades de entrega e de tecnologia em uma tour de artista nacional; e pela turnê “Cedo ou Tarde”, que reúne a banda NXZero. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil no ano passado: The Killers, Gorillaz, Twenty One Pilots, Slipknot, Bring Me The Horizon, Pantera, Judas Priest, J Balvin, entre outros.

Author

Share