Imprensa internacional repercute chegada de Anitta à Republic Records

Poucos dias após romper com a Warner RecordsAnitta assinou contrato com a Republic Records nos Estados Unidos. De casa nova, o anúncio da nova parceria foi feito na última quinta-feira (20), pela Variety. Depois de todas as especulações e polêmicas envolvendo a sua antiga gravadora, a novidade ganhou repercussão e desdobramentos na imprensa mundial.

Foto: Instagram/@anitta

Republic Records representa vários artistas enormes na indústria, como Taylor Swift, Drake, Ariana Grande, Post Malone e The Weeknd. Além disso, esta é a mesma gravadora que assinou recentemente com outra brasileira, Any Gabrielly, ex-Now United. Em solo nacional, a Republic é representada pela Universal Music.

Depois do anúncio, diversos veículos mundiais repercutiram a notícia e foram em busca de mais detalhes como foi o caso da Billboard. O renomado site norte-americano afirma que: “Fontes dizem que Jesús López, presidente/CEO da Universal Music América Latina e Península Ibérica, e Paulo Lima, presidente do Universal Music Group Brasil, trabalharão em estreita colaboração com a artista”.

“Apenas duas semanas depois que sua saída não tão amigável da Warner Music foi anunciada, a cantora superestrela brasileira Anitta assinou contrato com a Universal’s Republic Records , fontes próximas ao acordo disseram à Variety. A Republic recusou pedidos de comentários”, anunciou a Variety com exclusividade.

“Ela há muito tempo expressava preocupações sobre seu relacionamento com a WMG, desde a recusa da gravadora em produzir um vídeo para uma música de baixo desempenho até aconselhar jovens artistas a prestar mais atenção nos contratos que assinam… Fontes dizem que Jesús López, presidente/CEO da Universal Music América Latina e Península Ibérica, e Paulo Lima, presidente do Universal Music Group Brasil, trabalharão em estreita colaboração com a artista. Anitta é gerenciada globalmente por Brandon Silverstein , da S10″escreveu a Billboard.

“Anitta assinou um contrato com a Universal’s Republic Records, apenas duas semanas após sua saída amarga da Warner Music. Anitta lançou um total de seis álbuns pela Warner, incluindo seu LP Versions of Me de 2022, que recebeu uma indicação ao Grammy como “Melhor Artista Revelação” e (ganhou) prêmio de “Artista Latina Feminina Favorita” no American Music Awards no ano passado. No entanto, a artista expressou abertamente sua frustração com a gravadora dizendo que iria “leiloar” seus órgãos para sair dele”, disse a Rolling Stone.

Author

Share