Iguinho e Lulinha detém maior agenda musical do São João 2023

Considerados ilustres referências do forró, Iguinho e Lulinha mostraram, de forma grandiosa, seu poder e influência no mês de junho ao conquistarem a maior agenda de shows no período de São João. Ultrapassando grandes nomes como Tarcísio do Acordeon, João Gomes, Solange Almeida, Vitor Fernandes, Calcinha Preta, Limão com Mel e outras centenas de artistas, a dupla sergipana concluiu 52 shows por todo o país, começando por Quiterianópolis (CE), na quarta-feira (01), e finalizando em Ouriçangas (BA), na sexta-feira (30)

Donos dos hits “Não Tem Amor”, “Coração Acelera” e “Brincou de Amor”, os irmãos alastraram milhões de brasileiros nas últimas semanas e levaram o público a loucura com muito forró, piseiro e cultura nordestina, como foi no caso de Salvador (BA), Petrolina (PE) e Campina Grande (PB), onde se apresentaram para mais de 50 milpessoas e se emocionaram com o carinho dos fãs: “consideramos esse mês como uma meta de vida realizada. Posso dizer que viemos do nada, e agora subimos em palcos que sempre sonhamos cantar. O apoio maravilhoso de cada cidade que visitamos foi o sentimento mais lindo pra gente. Falo com total certeza que o São João de 2023 ficará marcado na nossa história”, comentou Iguinho

“Chegamos a fazer três e até quatro shows em um único dia, um seguido do outro. Levar o forró de vaquejada para esses grandes eventos, principalmente os juninos, é o que nos motiva a seguir cada vez mais longe. Pudemos ver de perto a alegria e o amor que o país tem pelo nosso trabalho. Sem contar com os grandes artistas que encontramos como o Alok, Leo Santana e Mari Fernandez. Confesso que nos arrepiamos várias vezes, é difícil não se emocionar. Somos muito gratos por cada um de vocês que nos acompanham desde o início e que tornaram isso possível”, finalizou Lulinha.

Para finalizar o mês com chave de ouro, os vaqueiros anunciaram na noite desta quinta-feira (29), Dia de São Pedro, a gravação do seu próximo DVD. A notícia foi dada durante o show de Caruaru (PE), no Pátio do Forró, onde se apresentaram pela primeira vez. De acordo com os cantores, o projeto está previsto para ser gravado ainda em agosto, em Canindé de São Francisco (SE), local escolhido a dedo por ser a cidade natal de ambos. 

O mais recente projeto de Iguinho e Lulinha, o CD“Eu Falei Forró vol.3”, foi disponibilizado em todas as plataformas de áudio e vídeo no final de maio. Contando com 17 faixas, entre elas 7 inéditas e 10 regravações, em poucas semanas, desde seu lançamento, o disco ultrapassou 22.4 milhões de visualizações somadas. Os hits “Sinal” e “Elas Gostam Dos Cachorros“, são os novos queridinhos dos amantes do forró e foram alguns dos sucessos mais aclamados nos shows da época junina.

Ao todo, a cobiçada agenda contou com 30 dias de apresentação, passando por 52 cidades em 10 estados diferentes, incluindo Ceará, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Amazonas e Sergipe, Alagoas. Agora se preparam para mais 39 performances em julho. Com apenas cinco anos de carreira, os sergipanos seguem quebrando recordes e provando mais uma vez que seu espaço dentro do cenário musical atual já é incontestável. Confira a agenda completa: 

Author

Share