Goleada do Brasil sobre a Coreia faz Globo ter melhor ibope desde 2018

Após a derrota para Camarões na última sexta-feira (2), durante a fase de grupos, a Seleção Brasileira marcou uma verdadeira goleada em cima da Coreia do Sul, adversária do Brasil nas Oitavas de Final nesta tarde de segunda-feira (5). Com contrato de exclusividade para a exibição da Copa do Mundo em canais abertos, a TV Globo está vendo números astronômicos nos registros de ibope desde 2018.

Segundo o jornalista Ricardo Souza, com gols de Vinicius Jr, Neymar, Richarlisson e Lucas Paquetá, os dados prévios mostram que a audiência da Globo explodiu e chegou ao pico de 54.7 pontos às 16h41, com 77.5% de share na Grande São Paulo, principal praça de aferição do país. Os números são referentes ao primeiro tempo da partida.

O jogo narrado por Galvão Bueno nesta segunda-feira (5) marca a maior audiência da TV Globo desde 2018, durante a Copa do Mundo sediada na Rússia. O jogo entre Brasil e Costa Rica, pela fase de grupos, registrou média de 58 pontos, com 83% de aparelhos ligados. À época a audiência representou um crescimento de absurdos 613% em relação à média do horário.

Não foi apenas em São Paulo que a TV Globo registrou índices astronômicos. Em Fortaleza, a emissora liderou com 65 pontos e 92% de share, ou seja, de cada 100 TVs ligadas, 92 estavam ligados na Globo. No mesmo horário, a Record marcava 1.2 e o SBT, 0.7. Às 16h41, em Belém, a partida entre Brasil e Coreia do Sul marcava incríveis 66.4 pontos, com 90.7% de share.

A goleada do Brasil sobre a Coréia do Sul quebrou um recorde recente, estabelecido pela estreia da Seleção há duas semanas no torneio mundial ao alcançar 51 pontos no ibope. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia. De acordo com o Notícias da TV, até então, o topo do ranking no ano de 2022 era ocupado por um capítulo de Pantanal, exibido em 3 de outubro.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, os dados desta segunda-feira entram para o “hall” dos recordes da emissora. Em 1º de julho de 2006, com o jogo entre Brasil x França pelas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha, a Globo registrou 64 pontos de audiência e 92% de participação em São Paulo e 61 pontos de audiência e 91% de participação no Rio de Janeiro.

Author

Share