Globo reformula Caldeirão para manter Marcos Mion na programação

A Globo vai promover uma reformulação no Caldeirão para 2024. Após perceber um aumento de críticas do público ao programa comandado por Marcos Mion, a direção da emissora líder se reuniu com o comunicador e garantiu a permanência da atração na programação do ano que vem. De acordo com informações divulgadas, uma das mudanças que serão colocadas em prática já nas próximas edições são entrevistas externas. Ele deixará os estúdios com mais frequência.

Os detalhes foram adiantados pelo colunista Lucas Pasin, do UOL. Mion se reuniu recentemente com Amauri Soares, novo diretor dos Estúdios Globo, para definir as novidades no Caldeirão. Apesar de o programa ter a presença assegurada na grade do ano que vem, pesquisas internas indicavam que Mion não tem sustentado o sucesso de crítica da época em que foi contratado pelo canal. Mesmo assim a emissora sequer cogitou abrir mão do talento de Marcos Mion, mas apenas testá-lo em novos formatos.

Em comunicado enviado ao UOL, a Comunicação da Globo confirmou as mudanças no formato do Caldeirão a partir de outubro. “A TV Globo nunca cogitou tirá-lo da grade. Ao contrário, segue investindo para que o Caldeirão tenha sempre novidades, em 2023 e 2024 também. A partir de outubro deste ano, o Caldeirão passa a ter novidades em sua programação. O semanal apresentado por Marcos Mion segue com a energia e a boa vibração do apresentador, e agora vai além dos limites dos Estúdios Globo”, afirma.

“Já no mês que vem, Mion poderá ser visto em mais gravações externas, seja em bate-papos com personalidades – como recentemente, ao entrevistar Demi Lovato, em São Paulo – ou em desafios e quadros especiais envolvendo o público, que prometem levar muito entretenimento para os espectadores nas tardes de sábado da TV Globo”, finaliza a nota oficial. Marcos Mion assinou contrato com a Globo em agosto de 2021. Além do Caldeirão com Mion, ele também comanda transmissões de festivais de música como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town.

Author

Share