Festival Virada Salvador 2020 terá Anitta, Simone e Simaria e Alok

A programação do Festival Virada Salvador foi apresentada na noite desta quarta-feira (6), na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou, ao lado de Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo  de Salvador, e de Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a programação de verão que começa no dia 28 de dezembro e vai até o dia 1 de janeiro, no Parque dos Ventos, na capital baiana.

Estamos realizando pelo quinto ano consecutivo o lançamento do Festival Virada Salvador aqui em São Paulo e o nosso calendário de verão. Nós temos a expectativa de levar para Salvador 500 mil turistas na virada e ter 100% de ocupação da rede hoteleira, assim como fizemos no ano passado. Durante os cinco dias de festa do festival da Virada devemos receber mais de 2 milhões de pessoas. A ideia é movimentar 500 milhões de reais com o festival da virada“, contou ACM Neto.

A noite da virada do ano terá novidades como queima de fogos por 15 minutos e um show com 300 drones sincronozados. A festa será comandada por Ivete Sangalo.

ACM Neto também anunciou algumas dos 300 artistas que se apresentam no palco principal dos cinco dias do Festival da Virada. O prefeito exaltou a preocupação em atender com a grade pessoas de diferentes gerações e gostos.

Estão na grade de shows nomes como de Daniela Mercury, Bell Marques, Claudia Leitte, Ivete SangaloSaulo, IZA, Vintage Culture, Durval, Matheus e Kauan, Paralamas do Sucesso, Anitta, Luan Santana, Igor Kannário, Simone e Simaria, Harmonia do Samba, Alok, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Léo Santana, Psirico e Xand Avião. 

“Serão 70 horas de música. Temos a preocupação de entregar uma grade para todas as idades e gostos. Não podemos deixar a música baiana de lado, que é e sempre será o grande carro chefe, mas Salvador é um palco do Brasil. Terá mistura de ritmos e sons para agradar a todos.”

Para receber os turistas, o prefeito conta que a cidade está crescendo em infraestrutura. O espaço do festival de 55 mil metros quadrados terá ainda o Parque dos Ventos, para esportes radicais, e um novo centro de convenções. 

“A cidade estará com a sua orla muito mais bonita, o centro histórico com conjunto de obras novas e um aeroporto duplicado no tamanho. A expectativa é inaugurar um aeroporto maior e mais confortável em dezembro. Quem for agora para Salvador vai encontrar uma cidade em clima de crescimento e de projeção de futuro”, explicou ACM Neto, que ainda prometeu dar um Natal especial para a cidade neste ano.

“A cidade vai se transformar em um dos maiores destinos de Natal. Investimos muito na iluminação e em infraestrutura.”

Author

Share