Billie Eilish emociona público brasileiro 

Um caso raro aconteceu com Billie Eilish, de 21 anos: a sua primeira apresentação no Brasil foi como headliner de um grande festival. A cantora mais jovem a liderar a programação do Lollapalooza subiu no palco do festival nesta sexta-feira (24), sem atrasos, e com certo espanto de quem ainda não conhecia a intensidade do público brasileiro pessoalmente. Ela parece ter se acostumado com a situação rapidamente.

Em sua primeira interação com a multidão de fãs – após empilhar hits, como “Bury a Friend”, “NDA” e “Therefore I Am” -, Billie comemorou a sua vinda ao país, antes atrapalhada pela pandemia. Poucas canções à frente, mais à vontade, pediu aos brasileiros que pulassem e ficassem malucos. Pedido atendido em vários momentos.

Amparada por uma pequena banda (com o seu irmão e parceiro de composições, Finneas, revezando instrumentos), mas sem abrir mão de inserções digitais de sons e efeitos, a cantora norte-americana transitou livremente por uma megaestrutura futurista, que ganhava novas perspectivas a cada música, com a mudança de luzes, lazeres e imagens projetadas nos telões.

Foto: Mauricio Santana/Getty Images

A base com a voz de Billie foi usada sem remorso, praticamente como uma escolha estética a fim de reproduzir a modernidade da sonoridade distorcida que a trouxe ao estrelato. Em “Billie Bossa Nova“, faixa do álbum “Happier Than Ever“, inspirada no movimento musical brasileiro, Billie segurou uma bandeira do Brasil e deu os créditos ao país pela referência.

Na sombria “Oxytocin“, a artista já comandava o público com tranquilidade, ordenando até que o público da área VIP, composto majoritariamente convidados famosos (e outros nem tanto), pulasse com a canção.

Acompanhada de Finneas, Billie emocionou os fãs com um ato acústico, sentada em um banquinho, e entoando versos dos sucessos “Wish You Were Gay“, “I Love You“, “Your Power” e “TV“. O momento rendeu a ela um coro uníssono de “Billie eu te amo“. “Eu estou triste que isso vai acabar em algum momento”, disse a cantora com um sorriso no rosto.

Author

Share