ANDREA AVANCINI ESTREIA FILME MUSICAL

Author

Categories

Share

“GERAÇÃO INFINITO”, filme musical de Andrea Avancini e Pedro Sol Blanco que estreia dia 24 no cinema, mostra que sala de aula também é lugar de produção de conteúdo audiovisual de alta qualidade.

“O universo leva a gente pro lugar exato onde a gente tem que estar” – com estas palavras se inicia a saga musical do pequeno Billy Beauchamps, personagem de Rafa Mezadri em “Geração Infinito”, e que definem com exatidão o que vem acontecendo no núcleo de preparo de jovens atores mirins e adolescentes da Agência Cintra nas turmas da atriz e diretora Andrea Avancini.

Nascido em sala de aula da interação entre alunos e professora, “Geração Infinito” segue a história de um jovem aspirante a guitarrista em busca de sonho e sucesso. Clichê? Não exatamente. A trajetória do jovem músico, que por uma sucessão de acasos inexplicáveis provocados pelo destino vai se entrelaçando com o de outros personagens, todos artistas, mostra como a arte tem o poder de transformar as pessoas e levá-las a lugares jamais imaginados por elas. Literalmente.

Filha do diretor Walter Avancini (um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira responsável por fenômenos como “Gabriela”, “Grande Sertão: Veredas” e o “Cravo e a Rosa”), Andrea Avancini – atriz e diretora no ar atualmente como a Yarin de “Jezabel” da Rede Record -, vem colocando seus 35 anos de carreira, com participação em 26 novelas e seriados, à frente de seu trabalho com alunos nos cursos da Agência Cintra.

Além de dezenas de papéis de destaque na TV, como a Eugênia de “Xica da Silva”, de Walcyr Carrasco, e Zilpa, de “José do Egito” de Vivian de Oliveira, Andrea traz na bagagem a direção de diversos espetáculos teatrais de sucesso – como “Closer”, estrelado por Luciano Szafir, e “Getsemani”, de Mario Bortolo. E é com esse capital que ela vem transformando seu trabalho com os alunos da Cintra num agitado e promissor núcleo de produção de conteúdo voltado para o público infantil e adolescente.

Assim como em “Geração Infinito”, onde o acaso acaba juntando diversos artistas que acabam formando uma produtora de grande sucesso, o trabalho de Andrea e Aline Cintra – dona da agência -, vem reunindo uma série de jovens talentos que aos poucos vão ganhando a atenção da mídia e do mercado audiovisual. O filme musical que tem sua premiere marcada para o próximo dia 15 num cinema da Barra, foi o estopim inicial de uma série de produtos desenvolvidos por Andreia e Gleyson Spadetti – autor e roteirista parceiro de Avancini -, provando que, mesmo em tempos de ataques e desmonte da Cultura Brasileira e de suas Leis de Incentivo, ainda é possível produzir conteúdo de qualidade.

Com canções originais compostas especialmente para o filme por Pedro Sol Blanco, codiretor do projeto, “Geração Infinito” chegará em breve às plataformas de vídeo On-Demand e, futuramente, ao canal da Agência Cintra no You Tube que disponibiliza, gratuitamente, episódios inéditos e semanais de suas produções.

Produção em Série           

Embalados pela energia criativa das crianças e adolescentes da Cintra, Andrea Avancini e Gleyson Spadetti, em menos de um ano, já emplacaram cinco produções na agência.

No ar desde março no canal da Cintra, “Acelerados” aposta no humor e mostra o cotidiano de crianças e adolescentes superconectados às situações do mundo moderno metidos em confusões hilárias do seu dia-a-dia. A série, que tem dois episódios semanais, terá episódios protagonizados por Letícia Pedro, Thales Miranda, Milena Mello e Luigi Montez.  

As webséries “As Melhores Coisas da Vida”, voltada para o público adolescente, e “Super Top”, uma comédia infantil – cujos trailers já estão no ar -, estreiam em julho no canal da Cintra.    

No teatro o espetáculo infantil “Contando Estrelas” – que narra a história de um grupo de órfãos assombrados por uma malvada megera que pretende vendê-los para uma fábrica de sabão -, desembarca em Julho no Shopping da Gávea. Após o sucesso da primeira montagem estrelada pelos alunos da Cintra em 2018, “Contando Estrelas” retornará aos palcos com um elenco formado por alunos e grandes estrelas do casting da Cintra.

Não para

Ainda para o segundo semestre de 2019, Andrea Avancini e Gleyson Spadetti já preparam duas novas produções com elenco formado pelos alunos da Cintra que prometem encantar crianças e adultos: “Conte sua História ou Entregue sua Alma” – websérie de terror infantil a lá “Stranger Things” – e o espetáculo teatral “A Sereia que Não Queria ser Fada” – uma comédia com estreia marcada para novembro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra.

Certos de que o futuro do audiovisual está nas plataformas de streaming, e na produção conteúdo voltado para crianças, adolescentes e jovens adultos, a Cintra aponta nesta direção e mostra que o futuro já chegou. Alguém duvida?

“GERAÇÃO INFINITO” – TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=cvjkVe66vyY

“ACELERADOS” – EPISÓDIOS:  https://www.youtube.com/watch?v=IukeE6GX2Fs&list=PLHHSKjbKzdcHDHvAka48o3yPE3BhMYNVz

“AS MELHORES COISAS DA VIDA” – TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=nRbgB_6eafg

“SUPER TOP” – TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=2l1IIn3ZwUQ          

Author

Share