As tendências de moda masculina para 2020 trouxeram novidades e resgataram coisas de outras temporadas! Tem proposta de moda diferente para vários estilos e gostos, e você certamente vai conseguir adaptar uma dessas tendências ao seu gosto e vestuário. Entre as principais tendências de moda masculina 2020, pode se preparar para ver: roupas úteis com alta tecnologia, peças reflexivas e cintura alta!
Por isso mesmo, vamos deixar o papo de lado e bora para as novidades para esta temporada!
TENDÊNCIAS DA MODA MASCULINA 2020
GOLA CUBANA: TENDÊNCIAS DA MODA MASCULINA 2020
Outra tendência da Moda Masculina 2020 que é reincidente na lista!
Dessa forma, as camisas de viscose tentam uma segunda chance no verão, já que estiveram por aqui em nas últimas temporadas.
O colarinho tipo “cubano” (sem o botão que fecha na altura do pescoço) e as mangas curtas dão um ar “resort” para a peça.
Dessa forma, é melhor combiná-la com cuidado quando for passear pela cidade cinzenta.
MINIMALISMO SUSTENTÁVEL
Você precisa entender que isso é o futuro. Ponto.
Sabe a loucura do techwear? Techwear é um estilo de roupa com muita tecnologia, porém diferente do athleisure, que tenta seguir a linha entre a estética e a utilidade, ela liga-se apenas na utilidade e na tecnologia.
Aqui é menos roupas do armário, roupas de brechó, roupas reutilizadas, roupas recosturadas. Assim, a vibe é evitar materiais sintéticos, evitar desperdícios, tintas que causam impacto ambiental, borracha, etc.
Muitas marcas de tênis têm buscado fazer sneakers nessa pegada e até marcas de material esportivo lançaram camisas de times feitas de garrafas pet recicladas. A Patagonia, por exemplo, fez um campanha de como eles buscam apoio de pequenas comunidades para fazer roupas, o que ajuda a evitar o impacto ambiental, já que é uma marca voltada para a natureza.
Processos que visam reduzir o desperdício de água, o incentivo de plantações familiares de algodão que evitem o impacto ambiental, evite o desperdício de resíduos no ambiente e outras marcas até tentam reaproveitar materiais de descarte em peças. Ou seja, é uma moda sustentável e sem desperdício, que ajudam empresas a terem um lucro maior, diminuem o impacto ambiental no mundo, incentivam plantações familiares, o que faz o dinheiro girar.
A VOLTA DOS ANOS 2000
Os anos 90 já cumpriram o seu papel na releitura da moda nas temporadas anteriores e começaram a dar seu adeus. Por outro lado, quem tomou o lugar da vez é os anos 2000. Nike shox, tecido flame e boné caminhoneiro, que eram tendências dos anos 2000, voltaram com tudo. Ao passo que ainda teremos resquícios de anos 90, mas agora em menor escala.
TECHWEAR
Carinhosamente eu apelidei ela de moda de anime. Você veste e tá parecendo um personagem do Final Fantasy 7, de um jogo de Cyberpunk ou do Watchdogs.
O que me faz gostar mais desse estilo do que eu deveria.
Começaram como peças de roupas que aliam tecnologia, conforto e que possam ser úteis, que entreguem utilidade, nos ajudem em nosso dia a dia, tornando, assim, a nossa vida mais fácil.